Cursos/Marketing

DADOS GERAIS DO CURSO

Tipo: Tecnologia

Modalidade: Presencial

Denominação do Curso: Tecnologia em Marketing

Habilitação: Superior em Tecnologia em Marketing

Turno de Funcionamento: Noturno

 

COORDENAÇÃO DO CURSO

Coordenador (a) do Curso: Profª Esp. Marcus Fernando Feliciano

 

REGIME LETIVO

Periodicidade: Semestral

Período de integralização: Mínimo: 04 semestres; Máximo:06 semestres

 

COMPOSIÇÃO CURRICULAR

Carga Horária disciplinas: 1600 horas

Estágio Supervisionado:      160 horas

Ativ. Complementares:          80 horas

Carga Horária Total:           1850 horas

 

PERFIL DO EGRESSO

O profissional Tecnólogo possui formação fundamentada nos princípios de flexibilidade, interdisciplinaridade e contextualização. Tecnólogo em Marketing é o profissional responsável pela elaboração de estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes. Ele estuda o mercado e seu ambiente sócio-econômico para criar e inovar produtos ou serviços, promovendo-os, solidificando sua marca no mercado e definindo estratégias, público-alvo e preços a serem praticados. Atento às constantes mudanças, esse profissional comunica e cria relacionamentos com consumidores, antecipa tendências, aproveita oportunidades de mercado e analisa riscos. Aspectos da legislação que regulam as atividades de comercialização, consumo, contratos comerciais, normas de higiene e segurança, questões tributárias e fiscais, estão diretamente ligados às atribuições desse profissional.

É um profissional generalista, crítico, reflexivo e ético, capaz de criar, empreender, analisar, planejar, gerenciar e executar processos orientados para a satisfação dos desejos e necessidades dos clientes e/ou consumidores, observando e antecipando tendências, implementando novas idéias e desenvolvendo produtos e serviços. Nesse sentido, o curso está organizado para formar profissionais cônscios de sua atuação como empreendedores e gestores de Marketing, com conhecimento das principais atividades desenvolvidas pela gerência de marketing das organizações e possuir um perfil profissional que atenda às seguintes necessidades:

 

  • Compreender a importância do marketing para as organizações;
  • Valorizar a pesquisa e o mapeamento sistemático das ameaças e oportunidades do mercado, bem como as forças e fraquezas de sua organização e/ou da concorrência;
  • Avaliar o impacto que mudanças no ambiente externo podem gerar nas suas políticas de produtos e de mercado;
  • Elaborar estratégias a partir das necessidades e desejos dos consumidores;
  • Potencializar a aplicação dos conceitos de segmentação, posicionamento e diferenciação no desenvolvimento de ofertas para o mercado;
  •  Gerenciar projetos de marketing e integrar o marketing às outras áreas da organização;
  • Planejar, implementar e avaliar Planos de Marketing.

 

FORMAS DE ACESSO AO CURSO

A Faculdade Presidente Antônio Carlos de Uberlândia promove o ingresso de candidatos nos diversos cursos de graduação através de Processo Seletivo organizado e executado segundo o disposto na legislação pertinente, com o objetivo de classificar os candidatos, no limite das vagas ao curso respectivoA Instituição também aceita transferência de alunos de outras Instituições de Educação Superior, conforme legislação vigente e normas regimentais, bem como a obtenção de novo título.

 

BLOG DO CURSO

O blog do curso de Marketing é um ambiente virtual, que tem como objetivo se transformar em uma ferramenta de comunicação, informação, debates e troca de conhecimento. A página pode ser acessada a partir da URL: http://www.marketingunipacudia.blogspot.com.br/  ou link de atalho na página oficial da Faculdade.

 

LINKS DE WEBSITES RELACIONADOS AO CURSO

http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/PesquisaObraForm.do

www.marketingdigital.com.br/

www.publicidadenaweb.com/

www.portaldapropaganda.com.br/

www.marketingdeconteudo.com.br/

www.marketingdeconteudo.com/

www.marketingguerrilha.com.br/

Clique aqui para visualizar

Atendimento ao aluno
(34) 3291-2100 (34) 99885-2100
atendimento@unipacuberlandia.com.br