Tipo: Curso Superior de Tecnologia
Modalidade: Presencial
Denominação do Curso: Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Habilitação: Tecnólogo
Turno de Funcionamento: Noturno
Prof. Msc. Diego Nunes Molinos
Periodicidade: Semestral
Período de integralização:
Mínimo: 05 semestres (02 Anos e meio)
Máximo: 07 semestres (03 Anos e meio)
Carga Horária das disciplinas: 2000 horas
Estágio Supervisionado: 100 horas
Atividades Complementares: 200 horas
Carga Horária Total: 2300 horas
GRADE CURRICULAR: CLIQUE AQUI
CORPO DOCENTE: CLIQUE AQUI
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO: CLIQUE AQUI
PERFIL DO EGRESSO
O perfil do profissional de informática, exigido pelo mercado, é representado por recursos humanos com habilidades para absorver e repassar as tecnologias inovadoras, que possam inferir na solução de problemas com propostas objetivas e fundamentadas, que introduzam mudanças visando à otimização de processos, recursos, custos e benefícios.
Ao final do curso, os egressos estarão aptos a analisar, projetar, implantar e gerir sistemas de informação, utilizando-se de tecnologias de informação adequadas que possam solucionar variados problemas organizacionais, demonstrando:
Além de valer-se dos conhecimentos listados anteriormente, o egresso do CSTcem Análise e Desenvolvimento de Sistemas é um profissional com capacidade de negociação, ético, ativo, provocador de decisões, empreendedor e inovador dentro das organizações.
Um agente proativo dotado de visão própria capaz de utilizar a informática e a TI como ferramentas de desenvolvimento coorporativo, através da absorção de novas tecnologias, gestão de sistemas e recursos, integração de tecnologias em sistemas de informação.
Com este perfil, o Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas terá desenvolvido competências e habilidades para lidar com situações tais como:
O profissional deverá desenvolver suas habilidades e competências para resolver problemas e enfrentar situações de imprevisibilidade, incerteza e instabilidade, usando raciocínio lógico, crítico, e analítico para operar e expressar-se de maneira crítica diante das diferentes conjunturas organizacionais e sociais.
O acesso ao curso se dará por meio de Processo Seletivo organizado e executado segundo o disposto na legislação pertinente, com o objetivo de classificar os candidatos no limite das vagas oferecidas. O Processo Seletivo abrangerá conhecimentos de Língua Portuguesa, Matemática, Biologia, Física, Língua Inglesa, Química, Conhecimentos Gerais (Geografia e História) e Redação, em nível de Ensino Médio para avaliar a formação recebida pelos candidatos e sua aptidão intelectual para estudos superiores. A regulamentação do Processo Seletivo é feita por meio de Edital publicado em órgãos de divulgação local, regional ou nacional e por meio do Manual do Candidato. Ao deliberar sobre os critérios e normas de seleção e admissão de estudantes, a Faculdade leva em conta os programas de avaliação adotados do Ensino Médio, inclusive possíveis orientações específicas oriundas dos órgãos educacionais, como a nota do ENEM.
Como meio de propiciar o ingresso e a permanência do aluno na Faculdade são oferecidos programas de financiamento estudantil como Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior - FIES, o EDUCA MAIS BRASIL, bolsas pelo Programa Universidade para Todos - PROUNI e são concedidos descontos nos programas Auxílio Parentesco; Bolsa Colaborador; Convênio Empresa; Convênio com Prefeituras da Região, Convênio Escolas Públicas e Sindicato SAAETM-AP. As bolsas do Prouni e FIES são oferecidas de acordo com a legislação do Ministério da Educação, que regulamenta os programas, sendo oferecidas a estudantes brasileiros que não possuem curso superior e que preenchem os requisitos legais.
Realizado o Processo Seletivo e restando vaga, admite-se matrícula de aluno graduado, com diploma registrado devidamente, para Obtenção de novo título ou de aluno de outras Instituições em processo de Transferência, quando será realizada análise curricular para ingresso.
A matrícula em disciplina isolada será permitida nas seguintes situações: quando da ocorrência de vaga, por alunos de outras Instituições de Ensino Superior ou por concluinte de curso superior independente da ocorrência de vaga, para aluno da unidade, para fins de Cumprimento de Dependência e / ou adaptação que sempre será julgado pela Direção Acadêmica e pela Coordenação de Curso.
Fonte: Edital do Processo Seletivo e Manual do Candidato, acesso:
http://www.unipacuberlandia.com.br/graduacao
http://adsunipac.blogspot.com.br/
Website do curso: http://www.adsunipac.com
Bibliotecas Científicas:
http://ieeexplore.ieee.org/Xplore/home.jsp
http://link.springer.com/search?facet-discipline=%22Computer+Science%22
Ferramentas:
http://www.vivaolinux.com.br/linux/
https://www.microsoft.com/pt-br/
http://www.oracle.com/index.html
https://eclipse.org/downloads/
Notícias:
http://olhardigital.uol.com.br/home
Cômico:
Atendimento ao aluno
(34) 3291-2100 (34) 3219-7791
Acessibilidade
atendimento@unipacuberlandia.com.br